Home  | Cadastro | ContatoListas de preços  | Política de Vendas 

 

 
 

Curiosidades, alimentos, Blue berry, uso e muito mais.

 
 

 

AS PROPRIEDADES MEDICINAIS DA BLUEBERRY (MIRTILO): A PEQUENA NOTÁVEL

 
 

No combate aos radicais livres, que é um dos fatores-chave para a manutenção da boa saúde a longo prazo, o mirtilo surge como um aliado poderoso devido às suas propriedades altamente anti-oxidantes. Originária dos Estados Unidos, onde é chamada de blueberry, o mirtilo é considerado um alimento extraordinário.

 

 
 

Segundo o Dr. Steven G. Pratt, no seu bestseller Super Foods, o mirtilo tem a
combinação de antioxidantes mais poderosa que qualquer outra fruta, verdura ou legume.
Um estudo feito recentemente pelo Journal of Clinical Nutrition revelou as propriedades desta frutinha poderosa na prevenção do diabetes, da senilidade, do câncer de mama e, de doenças degenerativas dos olhos, como por exemplo, a catarata e o glaucoma.
As propriedades extraordinárias do mirtilo também explicam o seu papel na diminuição do risco de doenças cardiovasculares e, também de outros tipos de câncer.
Mas, talvez uma das notícias mais promissoras em relação às propriedades de cura do mirtilo tenha sido a descoberta do seu poder de reverter o declínio das funções cerebrais, relacionadas ao envelhecimento, como é o caso da doença de Alzheimer e da demência.
O segredo dos incríveis poderes anti-oxidantes e anti-inflamatórios do mirtilo é a presença de fitonutrientes super anti-oxidantes, um da família dos flanonóides chamado de antocianina e, outro da família dos polifenóis, chamado de reverastrol. O pigmento que existe na antocianina é o que dá ao mirtilo a sua cor azul intensa com aquela inconfundível tonalidade arroxeada.
Para aproveitar as propriedades medicinais do mirtilo, é melhor consumi-lo em forma de suco, ao natural.

 
 

Composição do mirtilo:

carotenóides;

flavonóides (antocianina);

polifenóis (reverastrol);

ácido salínico;

ferro;

fibra;

magnésio;

potássio;

riboflavina

vitamina C

vitamina E

As blueberries (ou mirtilos), além de extremamente curadoras, são lindas! Por isso, as chamo de As Pequenas Notáveis!
 

 
 

Voltar