Home  | Cadastro | ContatoListas de preços  | Política de Vendas 

 

 
 

Curiosidades, alimentos, gojy berry, uso e muito mais.

 
 

 

Goji Berry ou Bagas de Goji

 
 

Goji (Lycium barbarum) são frutos vermelhos provenientes do Noroeste da China, após serem desidratadas são chamadas Goji Berry. De sabor levemente azedo, devido à grande quantidade de vitamina C. Segundo a medicina chinesa, aqueles que se alimentam com Goji diariamente costumam viver uma vida longa e saudável.

 

 
 

Benefícios/ Características:

 
 

É fonte completa de proteínas, contém 19 aminoácidos, dentre eles 8 essenciais (como a fenilalanina importante para as suprarrenais e o triptofano: precursor de serotonina).
Contém 21 ou mais oligoelementos, dentre eles os principais são: zinco, ferro, cobre, cálcio, selênio, fósforo, assim como as vitaminas B1, B2, B6 e vitamina E.
Riquíssima em carotenoides, principalmente o betacaroteno, é a maior fonte de carotenoides
conhecida . Contém germânio com atividade anticancerígena. Contém 2500 mg de vitamina C por 100 gramas da fruta 50 vezes mais que a laranja.
Ajuda a equilibrar os níveis de colesterol e pode ser usado no tratamento de impotência sexual e equilíbrio da próstata.
Contribui para o bom funcionamento do cérebro, coração e sistema nervoso.
Fonte energética.
Combate os radicais livres ligados a degeneração neurológica.
Ajuda no emagrecimento saudável.

Sugestões de uso:
Podem ser saboreadas in natura ou adicionadas a sucos, leite, iogurte, bolos, sobremesas e pães, enriquecendo o sabor e os valores nutricionais necessários a saúde.
O que mais você ganha com a goji berry A nutricionista funcional Patricia Davidson Haiat, da Universidade Estadual do Rio de Janeiro (UERJ), aprova o consumo da goji berry diariamente. De acordo com ela, além de ajudar a emagrecer, o alimento deixa cabelos, unhas e pele mais fortes e bonitos, ajuda a equilibrar os níveis de colesterol e pode ser usada também no tratamento de impotência sexual. Confira! Melhora o humor e regula o hormônio causador do estresse A goji berry possui triptofano, também conhecido como a substância do bom humor, porque é precursor da serotonina, que afasta a depressão e controla o sono e o apetite. Reduz o colesterol ruim (LDL) e protege rins e fígado Por conter um ácido graxo chamado linoleico, a goji berry é indicada para diminuir o colesterol ruim do sangue e também o acúmulo de gordura no organismo. Melhora a aparência da pele, deixando-a mais bonita e saudável Tem mais betacaroteno do que a cenoura, o que aumenta a obtenção de vitamina A para combater a osteoporose, prevenir as doenças da visão e melhorar a aparência da pele como um todo. Previne o desenvolvimento de câncer em todo o organismo A goji berry afasta doenças degenerativas, como o câncer, por conter fi tonutrientes chamados betaína e germânio, além de combater os radicais livres, que são degenerativos.
Ataque à celulite “A goji não é uma fruta considerada calórica. Uma colher (sopa) possui apenas 50 calorias. Ela ainda é rica em vitaminas e minerais, aumenta a renovação celular e também acelera o metabolismo e favorece a perda de peso”, explica o nutricionista clínico e funcional Fábio Bicalho. Como se não bastasse, o alimento garante mais aminoácidos ao organismo, fundamentais para a produção das proteínas que serão usadas para enrijecer os músculos e reduzir a flacidez. Bicalho ainda revela mais um benefício que vai fazer as brasileiras caírem de amores pela fruta chinesa. A ingestão regular de goji berry combate a formação de celulite. “Ela é considerada um anti-inflamatório natural. Como a celulite é uma inflamação, a substituição de alimentos inflamatórios, como os que contêm gordura saturada e muita farinha branca pela goji, é ótimo.” Segue uma reportagem da rede Record sobre o produto
 

 
 

Voltar